aquiBlog

3 COISAS QUE PESSOAS VENCEDORAS PENSAM

Pessoas vencedoras não esperam por oportunidades, elas fazem a oportunidade 

Você já deve ter ouvido a história do cachorro que seguiu uma equipe sueca durante uma maratona de quase 700km no equador só porque um dos maratonistas deu uma almondega para ele… Desde então o cachorro acompanhou eles por selvas e rios… E o resultado foi que ele acabou sendo adotado por um dos integrantes da equipe é claro! 

Esse cachorro aproveitou uma oportunidade ou ele fez uma oportunidade… Pessoas comuns no lugar desse cão apenas comeria a almondega e viraria as costas… Já pessoas vencedoras seriam gratas e honraria de forma a retribuir de alguma maneira assim como o cãozinho retribuiu com sua companhia e de alguma maneira proteção. 

Ou seja, o segredo está em 3 coisas 

Ser grato 

Honrar pessoas 

E 

Criar oportunidades! 

 

Se até na bíblia vemos promessa para aqueles que tem ofertas de gratidão e honra a Deus quanto mais se aprendermos a ter essas atitudes com as pessoas ao nosso redor! 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO! 

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP Q ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS 

ENCONTRANDO SENTIDO

Agora, para que você se torne a pessoa que Deus desejou que você se tornasse antes mesmo de você nascer, quando ainda você estava sendo formado pelas mãos do Criador, é necessário identificar sua situação hoje.  

Que atitudes você passou a ter mediante a visão que você criou de si ou baseado no julgamento das pessoas ao seu redor? Quero fazer você identificar seu estado atual para que você corresponda da maneira correta com novas atitudes, novos pensamentos e uma nova maneira de ser, adotando um revolucionário estilo de vida que o fará chegar mais próximo do EU HUMANO desejado por Deus. 

Se prepare para ter surpresas, este é o momento que coloco como um espelho diante de você para que por si próprio analise sua atual eficiência emocional.  

Imagine que se você pudesse avaliar com uma nota de 0 a 10 a sua capacidade de ser feliz, ter uma perspectiva positiva dos seus dias sejam bons ou ruins na sua visão, que nota daria?   

E se, neste momento você avaliasse sua competência em cooperar com a realização de pessoas, qual nota você teria?   

Através deste exercício é possível identificar que nível emocional pessoal você se encontra. Podendo resultar em 4 níveis emocionais, que seriam os DESPENSÁVEL, AUTOCOMISERAÇÃO, HOSPEDEIRO e COMPLETUDE.  

Aqueles que se tornam dispensáveis são conhecidos por terem o foco em si apenas, despertando atitudes de pessoas egocêntricas. Já os de nível elevado de autocomiseração geram sentimentos de incapacidade tanto no fazer como no ser, e neste caso se tornam pessoas que não amam a ninguém e nem a si mesmo. Sendo que os hospedeiros são responsáveis por nutrirem sentimentos de não se reconhecerem e por isso focam o amor apenas nos outros. Mas por fim, ainda é possível identificar níveis de completude que são capazes de empoderar com benefícios coletivos, crescendo forte e rápido em qualquer situação que esteja sujeito. 

 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO! 

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP QUE ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS.

 

APRENDENDO A VIVER CADA DIA

Quando pensamos em passar de fase, logo nos vem na mente vídeo game, e é exatamente sobre isso que quero fala. A respeito de como as fases dos vídeos games podem ter relação com as fases que passamos em nossa vida. Se você está neste momento passando por um momento difícil ou uma fase difícil, hoje Deus quer trazer um novo Ao jogar um vídeo game, sabemos que quando está próximo de passar de fase e entrar em um novo nível temos sempre que lidar com um “chefão” ou uma fase mais complexa para que possamos mostrar que estamos aptos a entrar nesta nova fase. E os momentos difíceis na nossa vida também tem um propósito, eles nos fazem aprimorar o nosso caráter para entrar em um novo nível.  

O interessante é que quando estamos jogando e perdemos ficamos com mais vontade de tentar novamente, mas porque em nossa vida quando algo nos frustra a primeira coisa que pensamos é em parar ou retroceder?  Precisamos ser pessoas determinas, assim como no vídeo game quanto mais difícil mais engajado ficamos, e que na sua vida seja assim também, quando as coisas começarem a ficarem mais difíceis que você tenha mais foco para prosseguir na certeza que está próximo o novo de Deus para você. 

Quando estamos na faculdade as provas servem para nos dizer que estamos prontos para avançar. E em sua vida as provas que você tem enfrentado são para te tornar aceito para avançar. Então quando as coisas tirem difícil que você tenha mais ânimo para lutar e perseverar na certeza que algo novo da parte de Deus está para acontecer e chegar na sua vida. 

Os momentos difíceis nos fazem crescer. Quando nos vídeos game estamos nas ultimas fases antes de chegar em um novo nível temos que sempre descobrir comandos novos ou específicos para matar um “chefão”. E quando você estiver passando por um momento difícil que você possa descobrir um novo jeito de lidar com tudo isso. Deus quer te capacitar e mostrar que realmente você é filho de Deus e é por isso que tem a capacidade de vencer o que for que seja.  

Mas o mais importante de tudo isso é você saber quem está no controle da sua vida, pois se alguém que não está capacidade tenta jogar ele não vence. E eu pergunto, quem está no controle do jogo da sua vida você ou Deus?  Se estamos jogando um vídeo game com crianças e estamos ganhando as crianças pensam é o controle agora quero joga com o seu controle porque é só por isso que estou perdendo, mas na verdade sabemos que a diferença não está no controle, mas sim quem comanda. Por isso, não assuma o comando, deixe Deus assumir o controle, não assuma as responsabilidades da sua vida. Então não pense como uma criança, não ache que esses momentos difíceis sejam causados pela fase difícil porque talvez o problema seja em quem está comando o controle, seja você e não Deus. 

Deus está dizendo hoje, deixe eu assumir o controle, a direcionar você para os lugares certos, a reagir da maneira correta e a vencer cada fase enfrentando cada situação pois eu sou contigo. Por isso confie no Senhor, descanse, na certeza de que você não pode mais Deus pode, que você não consegue, mas Deus consegue para você. Quem sabe você esteja desanimado demais porque até agora você tentou vencer com suas próprias forças e não conseguiu, agora é hora de vencer com as forças de Deus. Busque conhecimento na presença de Deus, conhecer a sua palavra, saber quem Ele é e aquilo que Ele quer com você. Tenha um relacionamento com quem está no controle de sua vida, para você entender cada situação e o que ele quer de você diante de cada momento. 

Pode até parecer louco conversar com alguém que não vemos, mas quando Deus se torna o seu melhor amigo a sua vida nunca mais será a mesma. Não tenha vergonha de conversa com Deus, a oração é uma conversa. Se abra com Deus, conte suas dúvidas, seus medos. Pois ele é quem mais deseja dar atenção a você, pois ele te ama e ama sua companhia. Experimente viver desta maneira, e então você nunca mais vai conseguir viver de outra maneira. 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO! 

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP QUE ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS.

COMO SÃO MINHAS REUNIÕES DIARIAS COM MEU SÓCIO

Eu percebi que ter uma reunião de 2h com meu sócio de portas fechadas gerava resultados extraordinários na minha profissão e muito mais ainda na minha vida.  

E eu quero compartilhar com vocês como acontece essas reuniões… Todas os dias no primeiro horário da manhã eu sento na poltrona do meu quarto e de frente para meu sócio e pergunto: o que temos para hoje JESUS? 

Sim Jesus é o meu sócio… E sim eu tenho uma reunião de portas fechadas com ele todos os dias de segunda a segunda!  

Já existem dados de psicanalisas que estudaram JESUS e confirmaram a mente brilhante que ele tem… E porque desperdiçar esse acesso a essa mente brilhante que posso ter todos os dias… 

Quer ter resultados? 

Decida ter JESUS como seu sócio, tenha reuniões diárias com ele… E seus planos serão bem-sucedidos…. 

 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO! 

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP QUE ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS.

 

CORAGEM E OUSADIA PARA TER SUCESSO

Você sabe o que é zona de conforto? A zona de conforto é um lugar onde encontramos segurança ou um lugar que nos escondemos dos nossos problemas, sentimentos, pessoas ou até de nós mesmos. E chegou a hora de descobrir qual é a sua zona de conforto, se realmente vale a pena permanecer neste lugar e como sair dela.  

Uma experiência que eu tive e me marcou foi em passeio que fiz à um zoológico, e ali o Espírito Santo começou a falar comigo e o mais interessante que o Espírito Santo é o nosso amigo e sempre Ele tem algo para nos ensinar. E quando eu estava ali contemplando os animais, eu comecei a ficar com pena de ver eles dentro de gaiolas e cercas impedindo eles de estarem na natureza. Mas o que mais me surpreendeu foi ver como esses animais estavam felizes mesmo naquele lugar tão pequeno tudo porque eles tinham acostumados a viver daquela maneira. A cada dia em determinados horários eles recebiam alimentos, quando doentes tinham sempre veterinários prontos a cuida-los, além de que mesmo com a presença dos humanos eles não tinham o que temer já que haviam muros, grades e cercas que os protegiam tanto de humanos como de predadores. Este lugar se tornou a zona de conforto desses animais. 

E você já buscou entender o que tem sido a sua zona de conforto? Talvez esse lugar não seja tão bom como você imagina. Pois sabemos que os animais não foram feitos para ficarem em zoológicos dentro de jaulas, o potencial deles é muito maior, a natureza é o limite deles, eles são capazes de irem atrás dos seus próprios alimentos, fugir dos seus predadores, no entanto, esses animais aceitam viver nesse lugar por comodidade. E quem sabe você também esteja aceitando viver neste lugar por comodidade. Por que qual tem sido a sua zona de conforto? Quando os problemas chegam na sua vida, os seus sentimentos te angustiam, onde você tem se escondido? Aonde você busca refúgio?  Será que você está se escondendo no vício das drogas? Na bebida? Na prostituição? Na mentira? No vicio dos jogos? Ou então no vicio do seu ego querendo ser melhor que os outros tentando conquistar coisas? 

Qual têm sido a sua zona de conforto? Saiba que você tem potencial para não precisar depender desta zona de conforto pois Deus dá forças para você vencer. Os animais mesmo com as portas abertas da jaula eles não eram capazes de sair por medo e por estarem acostumados com o novo habitat deles, o zoológico. E talvez você também não esteja querendo ou conseguindo sair desta pratica por causa do medo de achar você não será capaz de lidar com as situações da sua vida sem depender desses vícios. Mas o Espírito de Deus está dizendo que sim, você é capaz de vencer e Ele está com você para lutar e dar forças para se livrar disto. E será que você está disposto a determinar dando um passo de atitude e sair deste lugar de zona de conforto abandonando esta prática do vício das drogas, vicio da bebida, vicio dos jogos, vícios das mentiras, vícios dos egos? Por que o Senhor quer te liberta. 

Mas primeiro você precisa se posicionar. Algo engraçado foi que naquele zoológico eu vi um pavão fora no cercado e quando eu comecei a me aproximar dele e de repente ele voltou para o cercado dele. E imagina se esse pavão tivesse usado o potencial que Deus havia dado a ele, se ele abrisse as assas deles quem fugiria dele seria eu e não ele. Tudo porque o pavão preferiu voltar para a zona de conforto dele por medo.  

E você saiba de uma coisa, não queira voltar para sua zona de conforto, pois você tem potencial e consegue vencer. Deus te capacitou, quando Ele te criou, Ele te criou com potencial para vencer qualquer gigante. Você é filho de Deus e como um filho de Deus você tem as características de Deus, mas se você não se atentar para quem Deus é nunca você vai encontrar aquilo que você tem e se parece com Deus. É por isso que é tão importante você olhar para Jesus, ver as atitudes de Jesus, o que Ele faria em seu lugar porque só assim você vai pode se parecer com Jesus. E todos vão ver que você realmente é um filho e uma filha de Deus por agir como Deus e as pessoas vão ver que sim você se parece com o Senhor, suas atitudes irão lembrar Jesus. Você será diferente, terá algo especial e todos vão pensa como ele ou ela consegue lidar com seus problemas? Tudo porque o Espirito de Deus estará capacitando você.  

Mas é preciso que você deixe o Senhor capacitar você saindo desta zona de conforto. O primeiro passo é abandonar essas práticas. Você está disposto a entender os planos de Deus para a sua vida? Por que Deus tem um propósito lindo para sua vida, um sonho que Ele sonhou para você viver, mas Ele depende que você aceite viver este sonho para que ele deixe de ser sonho e se torne uma realidade. Eu convido você a mudar a sua vida e o seu estilo de vida. Viva uma vida que agrada a Deus. Eu tenho experimentado coisas novas e boas a cada manhã quando eu determino que mesmo diante dos problemas eu vou olhar para Deus e agir como Ele agiria e assim eu tenho visto que o agir de Deus é muito melhor que o meu. Por isso eu te convido a viver desta maneira e experimentar esse estilo de vida que agrada a Deus. 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO! 

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP QUE ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS 

CONHEÇA A SI

Quando você se olha, baseado naquilo que você viveu e as experiências que você passou, você começa a gerar uma identidade. E de acordo com seus traumas, vitórias e frustrações ou você se torna uma pessoa que não acredita em si mesmo nem em seu potencial. Ou você se torna uma pessoa autossuficiente demais a ponto de passar a viver de acordo apenas com seus próprios interesses e vontades sem se importar como essas atitudes afetam outras pessoas ao se redor.
Por isso a necessidade de você se conhecer para deixar de viver com máscaras que escondem um caráter que muitas vezes você não quer demonstrar devido a essas marcas que foram feitas em sua identidade desde sua infância até o dia de hoje.

É por esse caminho que muitos em busca de ofuscar sentimentos não resolvidos acabam escolhendo ir por atalhos diferentes. Você já se perguntou por qual atalho você decidiu para resolver sentimentos ou pensamentos com atitudes que passaram a comunicar sua personalidade? Se não, chegou a hora de descobrir… Identifique na lista abaixo que tipo de situação mais marca sua memória a respeito do seu passado, seja na infância ou em um passado presente!

1. REJEIÇÃO
2. ABANDONO
3. HUMILHAÇÃO
4. ABUSO
5. VIOLENCIA
6. INJUSTIÇA
7. TRAIÇÃO
8. INDIFERENÇA
9. SUPER VALORIZAÇÃO
10. ABUNDANCIA DE DINHEIRO
11. FALTA DE DINHEIRO
12. AUSENCIA DE CARINHO

Agora, identifique como você se sente hoje baseado naquilo que você viveu ou tem vivido:

 

INCAPAZ X IMPONENTE

 

Independentemente de como você se identifica, saiba que ambos caminhos tomados de posicionamento são estradas que levam você a caminhos extremos que resultam na formação de um eu influenciado pelo meio e não simplesmente idealizado por um DEUS.

 

Você precisa entender que a forma como você se vê ou até mesmo os outros veem você, não é a realidade. A realidade é forma como Deus vê você.
ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO!
SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ANOTE MEU WHATSAPP QUE ESTA NA DESCRIÇÃO DO VIDEO E VAMOS CONVERSAR MAIS

QUEM DEUS DIZ QUE VOCÊ É

 Deus é o seu criador e somente um criador conhece perfeitamente a sua criação. E Ele sabe exatamente quem você é. Ele sabe o seu potencial. Mas Ele também sabe que tudo que viveu até hoje formou o seu caráter e por isso você precisa conhecer quem você é, e saber que você não é quem pensa ser, pois você é muito mais que isso.

 

Você é bem diferente de quem o mundo te formou. As vezes a criação dos seus pais ou até mesmo a ausência desta criação lhe tornou essa pessoa retraída. Ou as palavras que lançaram para você e feriram tanto que você passou a acreditar nessas palavras.

 

Mas Deus está dizendo para você hoje que você é a primícias da criação Dele, o que mais alegra o coração Dele e quando Ele te olha Ele vê a perfeição, já que Ele não olha os seus defeitos, mas Ele vê aquilo que você é. Uma pessoa capaz, que Ele colocou propósitos e planos únicos para você. Assim como cada um tem um DNA único, Deus tem um propósito e um plano único para você.

 

O mundo, as pessoas e circunstância podem estar influenciando você a se tornar quem você não é, mas você precisa ser quem Deus diz que você é desde o princípio. Busque a identidade celestial, a identidade que mostra que você é uma pessoa suprida com o amor de Deus. Para que você não precise mostrar para pessoas que você é alguém importante porque você saberá da sua importância para quem realmente importa, que é Deus.

 

Independente de como você está hoje ou como você chegou até aqui, Deus quer você do jeito que você é. Mesmo que você pense que não tem nada para oferecer a Deus. O que Ele quer não é o que você poder dar a ele nem aquilo que você simplesmente se tornou, mas é aquilo que você é. Você é muito importante para Ele, porque Ele te ama.

 

Ele quer adotar você como um filho e uma filha amada e para isso você precisa aceitar para que Ele se torne o seu Pai para que o Senhor venha como a cura para o seu coração, a cura para o seu corpo, mente e alma. Para isso é preciso que você se abra, desabafe com o Deus. Quando vamos em um médico a primeira coisa que você precisa fazer é dizer o que está sentindo para que ele saiba como lidar com sua situação e com Deus é da mesma maneira, mesmo que Ele saiba exatamente o que você tem vivido é necessário que você conte e mostre as suas feridas para que Ele venha com a cura e restauração da sua vida.

 

Você tem noção do quanto Deus te ama? E como você é importante para Ele? Ele foi capaz de enviar a única coisa que Ele tinha, o filho dele, aqui na terra para morrer e ressuscitar por você simplesmente para que você se tornasse parte dessa família celestial.

 

ISSO É VIVER COACHING DE PROPOSITO!

 

SE VOCE QUER CONTINUAR A VIVER ESSE NOVO ESTILO DE VIDA, ME ADICIONE NO WHATSAPP E VAMOS CONVERSAR MAIS